Cine-Debate Heritales 2018: 'Bondança' (22/04)


O HERITALES - Festival Internacional de Cinema do Património, este ano com o tema "Ritos, Encontros e Celebrações para Culturas Sustentáveis", traz ao EARTHfest'2018 o documentário 'Bondança' (Abundância).

 
Dirigido por Manuela Barile, com pesquisa de Luis Costa e Manuela Barile e mediação local por Isabel Silvestre, 'Bondança' é um documentário quase sem palavras sobre a celebração anual do milho.
 
Numa pequena aldeia do município de São Pedro do Sul, o filme acompanha o caminho de transformação do milho, desde a semeadura até a fabricação do pão de milho, entrelaçado com muitas das cantigas políficas locais, entoadas pelas mulheres.
 
O filme tem uma duração de 38 minutos, seguindo-se um debate com a plateia. A apresentação dos filmes e moderação do debate estará a cargo de Nicola Schiavottiello, representando a organização do HERITALES e tendo ainda como convidados Luis Costa e Manuela Barile.

Programa EARTHfest'2018: Á Procura da Terra, Cine-Debate
 
Público-Alvo: Público em geral, jovens, adultos, séniores
 
Dia: domingo, 22 de Abril
 
Horário: 12h30 às 13h30
 
Local: Auditório do CIM
 

Inscrição: Esta atividade não requer inscrição. O limite de participantes é a capacidade do espaço (144 lugares sentados).

Mais informação sobre o HERITALES aqui.